:: Sobre a SBDCC

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica surgiu da necessidade da existência de uma nova Sociedade Dermatológica, mais ampla, democrática e abrangente, uma vez que aquilo que tínhamos não satisfazia todas as necessidades dos dermatologistas atuantes em território nacional. A SBDCC foi fundada em 2010, por professores, especialistas e atuantes na área de dermatologia, com o intuito de receber sob seus auspícios todos os médicos que fazem da pele seu objeto de trabalho.

 

:: Missão

A SBDCC – Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica – tem como missão reunir todos os médicos interessados nas doenças de pele e em seus respectivos tratamentos, através do estímulo à pesquisa, ao desenvolvimento de novos produtos para tratamento dos problemas da pele e ao livre debate, a entidade acredita que seus passos contribuem para o oferecimento de serviços de excelência ao universo de pacientes.

A Sociedade ainda recebe pra si a responsabilidade de democratizar o acesso de médicos especializados e congregar a produção científica nacional da área da dermatologia.